Enxoval de Bebê

Qual o melhor tipo de toalha para bebê? Descubra aqui!

Escrito por Equipe Fraldário

Logo que a mulher confirma a gravidez, fica ansiosa para montar todo o enxoval do neném, não é mesmo? Também já começa a ganhar diversos presentinhos. Cada item deve ser pensado e escolhido com muita atenção. Um deles é a toalha para bebê. Apesar de parecer simples a compra desse produto, é preciso levar em conta alguns pontos.

Afinal, a pele de um bebezinho é muito mais sensível que a de um adulto. Além disso, a toalha não serve apenas para secá-lo, como também para tirá-lo do banho sem que haja mudanças bruscas de temperatura. Continue com a leitura, pois explicaremos quais os tipos de toalha. Assim, você escolherá a melhor para seu filho. Confira!

Toalha fralda

Esse tipo de toalha para bebê é extremamente macia e tem um toque muito gostoso, bastante recomendada para compor a mala de maternidade. Ela é ideal para a pele sensível dos pequenos e é feita do mesmo tecido que as famosas fraldinhas de boca. A diferença está no tamanho e na utilidade: como o material é bem leve e fino, absorve bem a água enquanto protege seu filho da mudança de temperatura.

Além de usá-la como toalha de banho, pode ser utilizada também como cueiro, mantinha leve e para proteger do sol e do vento enquanto o bebê está no carrinho. Desse modo, tem um excelente custo-benefício.

Campanha de Doação de Fraldas

Toalha felpa

Esse modelo possui um tecido atoalhado, felpudo, e é bastante macio. No entanto, é mais indicado para crianças um pouco maiores, cuja pele já não é mais tão sensível quanto a dos bebezinhos. Assim, é uma toalha que acompanhará a criança por um período maior de tempo.

Escolha felpas de fibras longas, pois são as mais macias ao toque e também as mais duráveis. Uma dica muito boa é adquirir um roupãozinho para seu filho que seja confeccionado no mesmo material da toalha felpa. Assim, ele ficará bem protegido do tempo ao sair do banho.

Toalha felpa-fralda

Também chamada de toalha dupla face, é feita de felpa na parte externa e fralda na interna — a que fica em contato com a pele do bebê. Dessa forma, une os benefícios dos dois tipos a um só. Ou seja, a parte interna apresenta a maciez da fralda, ideal para secar a pele sensível e fininha do bebê. A parte externa, por ser mais grossinha, ajuda a secar melhor e protege do vento e temperatura ao retirar o pequeno do banho.

Seja qual for o modelo que você escolher, o ideal é que fique atenta à qualidade e tipo do tecido. Opte pelas confeccionadas em 100% algodão. Afinal, a absorção desse material é excelente. Assim, seu filho fica sequinho logo e não passa frio. Também é importante que tenha capuz, pois ajuda a proteger melhor a cabecinha da criança — especialmente, os ouvidinhos — do vento ou friagem, além de ajudar a secar o cabelo.

Portanto, a escolha da toalha para bebê deve levar em consideração a idade do pequeno e, principalmente, a qualidade do produto. Afinal, como já dissemos, a pele infantil é bastante sensível e precisa de um material bem macio para secá-la. Ao mesmo tempo, é necessário que tenha boa absorção, evitando assim, que o bebê passe frio ao sair do banho.