Pular para o conteúdo

Como preparar a lista de presentes do chá de bebê

A gestação é um período muito especial para a mulher, cheia de novas experiências e sensações. Um período único e que merece ter cada fase vivenciada com muito amor. Escolher o enxoval, o berço, preparar o quartinho do bebê e imaginar como tudo ficará lindo para a chegada dele.

Para ajudar a compor o enxoval e garantir um bom estoque de fraldas para o seu pequeno é muito importante organizar um bom chá de bebê. Essa comemoração é deliciosa e permite que você, o futuro papai, a família e os amigos se envolvam com muito carinho nesse momento mágico de espera, sentindo-se parte da preparação para a chegada de um ser já tão amado.

Detalhes como decoração, local da festa, comes e bebes são importantes, mas em primeiro lugar é fundamental preparar a lista de presentes. Ela guiará seus convidados e vai te possibilitar receber os itens desejados e tão necessários.

Fraldas de todos os tipos e tamanhos

Desde o dia em que nascer, o bebê vai precisar de fraldas e muitas fraldas. Até aproximadamente dois anos de idade, essas fraldas ainda serão necessárias. Portanto, é preciso colocar na lista fraldas de todos os tamanhos: RN (até 4,5 kg), P (5 a 8 kg), M (6 a 11 kg), G (9 a 14Kg). O ideal é que fraldas RN sejam solicitadas entre 2 e 3 pacotes apenas, só para o uso nas primeiras semanas de vida. De fraldas P são necessários aproximadamente 12 pacotes com 56 fraldas para uso até o 4º mês de vida. Para as fraldas M já são necessários 25 pacotes para o uso até o 10º mês de vida. Desse mês em diante são necessários maios ou menos 30 pacotes para uso até o segundo ano de vida.

Nem só de fraldas se faz um chá de bebê: o que mais se pode pedir?

Além de fraldas, itens de higiene também são muito usados, mas muitas vezes são esquecidos na hora de fazer a lista do chá de bebê. Algodão, lenços umedecidos, cotonetes, pomadas para prevenir assaduras, shampoo, sabonetes são utilizados diariamente. E é importante ter tudo isso em estoque e disponível para a hora que você e seu bebê precisarem! Então, é só pedir na lista sem se preocupar, são itens baratos e que o mais novo membro da família receberá, com carinho, de todos.

Muitos convidados gostam de levar, além de fraldas e itens de higiene, presentinhos para mimar o neném. É legal que você coloque indicações na lista para que todos se sintam seguros de comprar algo que vai ser útil. Se for colocar roupinhas, avalie a estação do ano em que o bebê vai nascer e então sugira algumas peças como: bodys, macacões, blusinhas e calças, casaquinhos, meias e sapatinhos de pano. Algumas pessoas gostam também de dar mantas e roupas de berço para deixar o quartinho bem lindo e o bebê bem aquecido. Sugira esses conjuntos e mantinhas de lã e tricô. Tem gente, principalmente tias e tios corujas, que gostam de presentear com itens personalizados. Sendo assim, nada como sugerir toalhas e paninhos que podem vir já com o nome do seu bebê bordadinho.

Itens para você mamãe: pois você também merece todos os cuidados

A mamãe merece também todo o carinho nessa hora e suas amigas, principalmente, vão gostar de presentear a você também. Então, peça itens como: absorventes de seios, creme e óleos para o corpo, almofadas para amamentar e até uma linda bolsa para guardar as coisas de vocês dois.

Então, pronta para preparar um superlista para o chá de bebê? Deixe seus comentários sobre o assunto! Aproveite também e assine a nossa newsletter para receber muitas novidades para você e seu bebê!

Marcações: