/ Gestação

Menino ou Menina? Saiba quando é possível descobrir o sexo do bebê

Descobrir uma gravidez pode significar a realização de um sonho para muitas mulheres. Se chegou a sua vez e você não vê a hora de contar ao mundo se o seu bebê é menino ou menina, descobrir quando saber o sexo do bebê certamente está entre as suas prioridades, não é?

Com tantas simpatias e falsas promessas por aí, é preciso identificar o método mais seguro para não errar na avaliação. Quer entender qual é o momento certo de descobrir o sexo do bebê? Continue a leitura e prepare-se para escolher o nome do pequeno que está prestes a alegrar ainda mais a sua vida!

Não se deixe enganar por simpatias

As brincadeiras e simpatias para descobrir qual é o sexo do bebê fazem parte das tradições familiares. Embora os mais velhos acreditem que é realmente possível adivinhar o sexo por meio delas, esses costumes não são comprovados cientificamente e, por isso, não devem ser seguidos à risca.

Veja alguns dos mitos mais comuns:

Quem nunca ouviu falar do poder do garfo e da colher?

Essa simpatia ainda é feita por muita gente, e funciona assim: sem que a gestante veja, outra pessoa esconde um garfo sob uma almofada e uma colher sob outra.

Em seguida, a futura mamãe deve sentar em cima de alguma delas. Se a escolhida for a que escondia a colher, o bebê é uma menina; se for aquela onde estava o garfo, será um menino.

Você prefere alimentos doces ou salgados?

Outra brincadeira comum entre os brasileiros é utilizar a preferência alimentícia da futura mamãe para adivinhar o sexo do bebê.

Se, durante a gestação, você desejar mais alimentos doces, dizem que existe grande possibilidade de o bebê ser uma menina. Se optar por mais alimentos salgados, provavelmente será um menino.

O resultado é par ou ímpar?

Mesmo quem não gosta de matemática já deve ter escutado essa teoria por aí: some a idade da gestante ao número que representa o mês da fecundação do feto até chegar a um único algarismo.

Por exemplo: se a mãe tiver 30 anos e tiver engravidado em março: 30+03 = 33, 3+3 = 6. Tendo o algarismo 6 como resultado, o bebê pode ser uma menina, pois números pares representam o sexo feminino e os ímpares representam os masculinos.

Como você viu, existem muitas simpatias que prometem descobrir o sexo do seu bebê. Mas lembre-se que elas não passam de crenças populares e, por isso, devem ser consideradas apenas uma forma de interação e brincadeira entre os familiares e amigos!

Procure um método realmente confiável

A única alternativa realmente segura e garantida para descobrir o sexo do bebê é o ultrassom. Ele pode ser feito a partir do segundo trimestre da gestação, período que se inicia no quarto mês.

Para isso, escolha uma clínica médica que seja reconhecida e que tenha bons aparelhos, pois a qualidade e a tecnologia da máquina de ultrassonografia são o segredo para uma boa visualização das diferenças dos órgãos genitais feminino e masculino.

Como funciona o ultrassom?

O aparelho de ultrassom é capaz de criar a imagem do seu bebê por meio das ondas do som. Por meio desse exame, é possível visualizar, além do feto, a placenta, o útero e os órgãos da criança. Com o conjunto dessas imagens, o médico recolhe informações sobre a saúde do seu filho e sobre sua gravidez.

A boa notícia para as mamães ansiosas é que os avanços da tecnologia têm ajudado bastante no processo de quando saber o sexo do bebê. Hoje, já existem opções de ultrassom com coloração virtual e até mesmo em 3D e 4D! Não é demais?

Se você gostou do conteúdo, compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude outros outras mamães de primeira viagem a descobrir quando saber o sexo do bebê!

Menino ou Menina? Saiba quando é possível descobrir o sexo do bebê
Compartilhar isto

Seja um assinante do Meu Fraldário