Pular para o conteúdo

O que significa cada cor das roupinhas do bebê?

Como não errar no enxoval do bebe

A maternidade é uma época mágica para as mamães. Nessa fase, pequenas coisas que passam batido durante o dia a dia adquirem um significado todo especial. A sensibilidade aumenta e cada cheiro, toque e cor se torna mais importante. E por falar em cor, você já pensou em quais serão as escolhidas para as roupinhas do bebê?

Assim como cada tonalidade traz consigo um significado e, com certeza, você escolheu a dedo a tinta que usaria para o quarto do neném, as roupinhas também merecem atenção.

Pensando nisso, no post de hoje falaremos sobre o significado de cada cor das roupinhas do bebê. Continue conosco e confira!

Vermelho

Você já reparou que em fotos de celebridades deixando a maternidade ou de parentes que já tiveram filhos, o bebê geralmente tem algum item da roupa na cor vermelha? Pode ser um lacinho na cabeça, um gorro, sapatinho ou até mesmo a roupa toda. Isso acontece devido ao significado dessa cor.

Reza a lenda que o vermelho afasta o mau olhado, a inveja e as energias ruins, trazendo proteção ao bebê não só durante aquele dia como para toda a sua vida. Algumas pessoas acreditam que, ao deixar a maternidade e ter o primeiro contato real com o mundo, o bebê se “imuniza” da negatividade com o vermelho. E até mesmo os mais céticos devem concordar que mal ele não faz, não é mesmo?

Branco

No dia do nascimento costuma-se usar o branco, também pelo sentido da cor, que remete à pureza, leveza e paz. Por isso, inclua uma peça como essa na mala do recém-nascido — que deve estar arrumadinha, apenas esperando o dia de ir para o hospital.

Apesar de existirem essas pequenas tradições com relação às roupinhas do bebê, as escolhas devem ser feitas de acordo com o gosto pessoal da mamãe e do papai dos pequenos e também de acordo com os presentes recebidos ao longo da gestação.

Azul

O azul costuma ser mais usado pelos meninos, mas existem vestidos e sainhas lindas nesse tom e que as meninas não só podem como devem usar. Isso vai do gosto dos papais! Essa cor é ótima para vestir os pimpolhos, já que representa tranquilidade e equilíbrio.

Cinza

O cinza é uma cor que sugere flexibilidade e, assim como o azul, equilíbrio. Além disso, por ser um tom neutro, é ideal para fazer combinações com outras cores — criando looks diversos para os pequenos.

Lilás

O lilás está ligado à espiritualidade. Não faz referência a nenhuma religião de forma específica, mas sim à purificação e transformação espiritual do neném ao longo dos anos.

Rosa

Essa, até hoje, costuma ser a opção número um dos papais para suas princesas. O rosa remete ao romantismo, ao amor e ao carinho. Por isso, por que não ser usada também nos meninos?

Verde

Os significados dessa cor são um dos mais conhecidos e universais: esperança e boa sorte. Mas não é só isso! O verde também é uma cor que está relacionada à saúde e serenidade.

Amarelo

As roupas amarelinhas do bebê simbolizam criatividade, animação, assim como riqueza e prosperidade. Além de trazer consigo todos esses significados, o amarelo também é uma das cores mais neutras — sendo uma ótima opção tanto para meninos quanto para meninas.

Marcações: