Pular para o conteúdo

Como escolher a melhor marca de fralda

A hora de escolher uma marca de fraldas descartáveis costuma ser cercada de muitas dúvidas para os pais de primeira viagem e isso não é à toa.

Afinal, eles se preocupam em escolher um modelo que proporcione conforto, seja prático para colocar e tirar e, acima de tudo, ofereça o máximo de proteção aos seus filhos.

Contudo, nem sempre a escolha é a mais acertada, seja pela falta de pesquisa ou a abdicação da qualidade do material em favor do preço mais baixo, e isso acarreta uma série de efeitos negativos para o bebê. Por essa razão, reunimos alguns riscos que você corre ao não optar por uma boa marca. Acompanhe!

Porque escolher uma boa marca de fralda

A mobilidade do bebê é prejudicada

Uma marca de fraldas descartáveis de má qualidade impacta diretamente na mobilidade da criança, pois os seus modelos não oferecem elásticos ajustáveis.

Por conta disso, eles podem se tornar apertados à medida em que o neném cresce causando dificuldades para ele se movimentar e flexionar os membros inferiores.

Além disso, também afetam o conforto do pequeno, provocando irritações na pele dele e até mesmo uma pressão contínua no abdômen e nas coxas, o que vai gerar desconforto, dores e cólicas para o seu filho.

Há um aumento da umidade local

Outro risco que pode acontecer por uma escolha equivocada da fralda descartável é o aumento da umidade na região íntima do bebê, provocada por um modelo apertado e a elevação da temperatura local que não permite que a pele transpire adequadamente.

Todos esses aspectos quando combinados às evacuações do menor causam desde irritações e vermelhidão até assaduras severas que vão afetar o conforto e o bem-estar físico dele.

Os vazamentos se tornam mais recorrentes

Por fim, outro risco preocupante é o aumento de vazamentos. Isso porque uma marca de fralda descartáveis de má qualidade raramente conta com uma boa quantidade de material absorvente, além de barreiras mais altas nas laterais do modelo usado pelo seu filho.

Como resultado, a capacidade de absorver todo e qualquer líquido é limitada além de não haver vedação adequada que impeça que a urina ou, ainda pior, as fezes possam escapar e escorrer pelo corpo e pela roupinha que a criança está usando.

Essa situação ainda pode se tornar pior caso aconteça à noite, enquanto o seu filho dorme, já que ele ainda não possui controle sobre o sistema urinário, por exemplo.

O pequeno fica mais suscetível às alergias

Por fim, além das irritações e assaduras, uma fralda inadequada pode provocar outro problema grave para o neném e que demandará mudanças na rotina de cuidados dele: as alergias.

Afinal, quando você utiliza um modelo sem possibilidade de ajuste que estimula a umidade e que, de quebra, ainda não possui uma boa capacidade de absorção — o que o expõe por longos períodos à urina ou mesmo às fezes —, a pele da criança torna-se mais suscetível a apresentar reações alérgicas.

Em sua maioria, os sintomas, como coceira e descamação, são oriundos de dermatites de contato e vão requerer da sua parte um controle ainda maior quanto à higiene do seu filho.

Viu só como é fundamental optar por uma boa marca de fraldas descartáveis? Dessa forma, você evita cometer erros que possam prejudicar não apenas a higiene diária do bebê, mas principalmente a saúde dele.

Por isso, entre em contato agora com a gente e garanta um modelo que ofereça o máximo de proteção e conforto para seu filho!