Pular para o conteúdo

Dicas para registrar todos os momentos da gravidez

Almofada de Banho para Bebes

A gravidez é um dos momentos mais esperados e felizes na vida de uma mulher. É consenso dizer que é uma época mágica e todo o esforço para registrar esse período tão especial é bem-vindo. As futuras mamães adoram guardar lembranças da gestação e, com as tecnologias dos dias de hoje, é possível fazer isso de diversas formas. Como essas imagens ficarão para sempre presentes na vida da família, do casal e da futura criança, vale a pena fazer um esforcinho e investir para que elas tenham a melhor qualidade possível!

Quer descobrir dicas bacanas para registrar todos os momentos da gravidez? Então leia o texto a seguir, inspire-se e conheça as melhores formas de eternizar esses momentos e pode mostrar para todos a sua felicidade!

Faça um vídeo

Fazer um vídeo é uma ótima forma de registrar o período de gravidez. As filmadoras digitais mais modernas e os smartphones de melhor qualidade podem ajudar, especialmente em momentos de maior intimidade, pois o próprio papai pode fazer o registro. Essa é uma opção mais econômica e que facilita a espontaneidade de momentos de carinho e descontração. No entanto, se você tiver a possibilidade de fazer ou ao menos complementar essas imagens investindo em ajuda especializada, melhor ainda! Contar com profissionais sempre é uma alternativa válida, tanto para gravar quando para retocar as imagens com recursos de edição.

Pessoas com experiência na área podem ajudar escolhendo temas, locações e deixando o ensaio fluir da melhor maneira! Vale lembrar que nesse caso o futuro papai vai aparecer bem mais nos vídeos!

Uma forma muito interessante e que está em voga é fazer o chamado “time lapse”. Essa é uma técnica que consiste em captar imagens de vídeo ou fotos de cada frase da gravidez (pode ser uma por dia, por semana, quinzenalmente) e então reunir todas em sequência. Dessa forma, é possível perceber como foi a evolução da gestação! Você pode encontrar vários exemplos no Youtube, mas não tenha dúvidas: o resultado é lindo e emocionante!

Monte um álbum de fotos

Um álbum de fotos é talvez a maneira mais tradicional de eternizar os momentos da gravidez. É comum que a maioria das pessoas tenha um, mas a grande novidade é que hoje eles são muito mais bonitos e contam com muito mais recursos! Além da melhor qualidade das fotos, as câmeras digitais modernas e até alguns smatphones possuem alta capacidade de definição. É possível também tirar uma quantidade enorme de fotografias e depois escolher as melhores, algo impensável antes da época digital. Aproveite para ter ideias originais e criativas, gerando lindas recordações!

Se você desejar ter imagens com ainda mais qualidade, conte com a ajuda de um fotógrafo profissional. Vários têm experiência no ramo e o futuro papai também poderá sair em diversas imagens! Isso ajuda não só a ter belas memórias, mas também montar o álbum reduz a ansiedade e ajuda a ter nove meses ainda mais plenos!

Escreva um diário

Essa é uma alternativa menos usada, mas que também pode ter lindos resultados! A futura mamãe muitas vezes passa longos períodos em casa, descansando, especialmente em alguns casos de gravidez. Escrever um diário com as sensações, as visitas, os presentes, os momentos mais bonitos da gestação e a ajuda do futuro papai não só ajuda a passar o tempo, como também pode ter um resultado maravilhoso quando for lido algum tempo depois. Até o bebê vai amar ler esse diário quando for maiorzinho!

Essas são algumas dicas para você registrar todos os momentos da gravidez. É uma época mágica na vida da mulher, que faz jus a toda a atenção! O resultado tem que ser fofo e condizente com um momento tão especial! Escolha sua opção favorita e comece já: essas memórias inesquecíveis merecem todo o seu carinho!

E então, pronta para começar a registrar toda a sua gravidez? Tem outras sugestões a compartilhar? Deixe um comentário!

Marcações: