Pular para o conteúdo

Ideias para lembrancinha da maternidade

Se você está em busca de ideias para lembrancinha de maternidade, está no lugar certo! Oferecer um mimo para os amigos e familiares que estão conhecendo o bebê pela primeira vez é uma forma de agradecer pela atenção e pelo carinho nesse momento tão especial.

Mas os futuros pais podem ter muitas dúvidas com relação a essa tradição. Como escolher um presentinho criativo e significativo? Quando é hora de comprar ou encomendar as lembrancinhas? E como calcular a quantidade ideal para que ninguém saia de mãos abanando?

Para ajudar na escolha e garantir uma recordação inesquecível do nascimento do bebê, preparamos algumas dicas infalíveis. Confira!

A lembrancinha ideal

Seja na maternidade ou em casa, receber as pessoas queridas e apresentar o novo membro da família é um momento de grande emoção para os pais, e nada melhor que oferecer uma lembrancinha para servir de recordação dessa data.

Não faltam opções para presentear os amigos ao final da visita: chaveiros, ímãs de geladeira, bichinhos de feltro, caderno de anotações e até cupcakes, todos decorados com temas infantis, são boas formas de celebrar a chegada do recém-nascido.

A lembrancinha pode ser encomendada ou comprada por volta do 5º ou 6º mês de gravidez, quando já é possível conhecer o sexo do bebê e começar a pensar em nomes e na decoração do quarto.

A lembrancinha pode ser encomendada ou comprada por volta do 5º ou 6º mês de gravidez, quando já é possível conhecer o sexo do bebê e começar a pensar em nomes e na decoração do quarto.

Dependendo do estilo da lembrancinha, pode ser contabilizada 1 unidade por casal ou família ou 1 unidade por pessoa (especialmente no caso de docinhos e guloseimas), encomendando 10% a mais para evitar possíveis constrangimentos.

Sugestões e ideias para lembrancinha de maternidade

Para encantar seus convidados e oferecer uma lembrancinha útil e que traga boas recordações, confira nossas sugestões de mimos criativos e especiais:

1. Docinhos do tipo “bem-nascidos”

Bem Nascidos

O docinho delicado e saboroso já é quase uma tradição como lembrancinha. A massa fofinha de bolo simples é recheada com doce de leite e banhada em uma calda de açúcar, e pode ser embalada em papel colorido ou tecido, nas cores e estampas que os pais preferirem.

2. Sachês perfumados

Os sachês podem ser feitos em diversos formatos e estilos, nas cores ou temas do enxoval e decorados com fitas, miçangas ou fuxicos. Corujinhas, ursinhos ou almofadinhas em estampa floral ou chevron com aromas suaves e delicados podem perfumar gavetas, bolsas e armários.

3. Potinho de doces

Potinhos decorados podem receber o doce de preferência dos pais, para adoçar ainda mais a vida dos amigos e familiares. Brigadeiro, beijinho, doce de leite, bicho de pé, doce de abóbora, mousse de chocolate… As opções são infinitas!

4. Medalhinha de anjo da guarda

Se você quer uma lembrancinha delicada e inesquecível, que tal uma medalhinha com imagens de anjo da guarda ou do santo de devoção da família? Ainda é possível gravar o nome e a data de nascimento do bebê no verso da medalha.

5. Minissabonetes

Sabonetes perfumados em formatos diferentes são ótimas ideias para lembrancinha de maternidade. O sabonete pode ter o formato de pezinho, mamadeira ou carrinho, por exemplo.

6. Saquinho de jujubas

Quem não gostaria de ganhar um saquinho de jujubas depois de visitar o bebê? Coloridas e docinhas, elas podem ser colocadas em potinhos ou saquinhos decorados com fitas ou adesivos.

7. Miniaromatizador

Outra opção que vai agradar os visitantes é o miniaromatizador. A embalagem pode ser personalizada com o nome do bebê ou com um desenho. E que tal escolher um aroma delicado como cheirinho de bebê ou talco?

8. Mini Álcool em Gel

Um dos maiores sucessos das maternidades atualmente é o mini potinho de álcool em gel! Além de ser um ótimo item que todo mundo pode usar no dia a dia, oferecendo álcool em gel para seus convidados ajuda a garantir mais segurança para seu bebê.

Afinal, mesmo sem ser recomendado, todo mundo quer segurar ou encostar no recém nascido. Oferecer o álcool em gel é uma forma delicada de lembrar as pessoas sobre esta situação.

Com tantas ideias para lembrancinha de maternidade, escolher apenas uma vai ser tarefa difícil!