Parto

Ideias para lembrancinha da maternidade

Escrito por Equipe Fraldário

Se você está em busca de ideias para lembrancinha de maternidade, está no lugar certo! Oferecer um mimo para os amigos e familiares que estão conhecendo o bebê pela primeira vez é uma forma de agradecer pela atenção e pelo carinho nesse momento tão especial.

Mas os futuros pais podem ter muitas dúvidas com relação a essa tradição. Como escolher um presentinho criativo e significativo? Quando é hora de comprar ou encomendar as lembrancinhas? E como calcular a quantidade ideal para que ninguém saia de mãos abanando?

Para ajudar na escolha e garantir uma recordação inesquecível do nascimento do bebê, preparamos algumas dicas infalíveis. Confira!

A lembrancinha ideal

Seja na maternidade ou em casa, receber as pessoas queridas e apresentar o novo membro da família é um momento de grande emoção para os pais, e nada melhor que oferecer uma lembrancinha para servir de recordação dessa data.

Não faltam opções para presentear os amigos ao final da visita: chaveiros, ímãs de geladeira, bichinhos de feltro, caderno de anotações e até cupcakes, todos decorados com temas infantis, são boas formas de celebrar a chegada do recém-nascido.

A lembrancinha pode ser encomendada ou comprada por volta do 5º ou 6º mês de gravidez, quando já é possível conhecer o sexo do bebê e começar a pensar em nomes e na decoração do quarto.

A lembrancinha pode ser encomendada ou comprada por volta do 5º ou 6º mês de gravidez, quando já é possível conhecer o sexo do bebê e começar a pensar em nomes e na decoração do quarto.

Dependendo do estilo da lembrancinha, pode ser contabilizada 1 unidade por casal ou família ou 1 unidade por pessoa (especialmente no caso de docinhos e guloseimas), encomendando 10% a mais para evitar possíveis constrangimentos.

Sugestões e ideias para lembrancinha de maternidade

Para encantar seus convidados e oferecer uma lembrancinha útil e que traga boas recordações, confira nossas sugestões de mimos criativos e especiais:

1. Docinhos do tipo “bem-nascidos”

Bem Nascidos

O docinho delicado e saboroso já é quase uma tradição como lembrancinha. A massa fofinha de bolo simples é recheada com doce de leite e banhada em uma calda de açúcar, e pode ser embalada em papel colorido ou tecido, nas cores e estampas que os pais preferirem.

2. Sachês perfumados

Os sachês podem ser feitos em diversos formatos e estilos, nas cores ou temas do enxoval e decorados com fitas, miçangas ou fuxicos. Corujinhas, ursinhos ou almofadinhas em estampa floral ou chevron com aromas suaves e delicados podem perfumar gavetas, bolsas e armários.

3. Potinho de doces

Potinhos decorados podem receber o doce de preferência dos pais, para adoçar ainda mais a vida dos amigos e familiares. Brigadeiro, beijinho, doce de leite, bicho de pé, doce de abóbora, mousse de chocolate… As opções são infinitas!

4. Medalhinha de anjo da guarda

Se você quer uma lembrancinha delicada e inesquecível, que tal uma medalhinha com imagens de anjo da guarda ou do santo de devoção da família? Ainda é possível gravar o nome e a data de nascimento do bebê no verso da medalha.

5. Minissabonetes

Sabonetes perfumados em formatos diferentes são ótimas ideias para lembrancinha de maternidade. O sabonete pode ter o formato de pezinho, mamadeira ou carrinho, por exemplo.

6. Saquinho de jujubas

Quem não gostaria de ganhar um saquinho de jujubas depois de visitar o bebê? Coloridas e docinhas, elas podem ser colocadas em potinhos ou saquinhos decorados com fitas ou adesivos.

7. Miniaromatizador

Outra opção que vai agradar os visitantes é o miniaromatizador. A embalagem pode ser personalizada com o nome do bebê ou com um desenho. E que tal escolher um aroma delicado como cheirinho de bebê ou talco?

8. Mini Álcool em Gel

Um dos maiores sucessos das maternidades atualmente é o mini potinho de álcool em gel! Além de ser um ótimo item que todo mundo pode usar no dia a dia, oferecendo álcool em gel para seus convidados ajuda a garantir mais segurança para seu bebê.

Afinal, mesmo sem ser recomendado, todo mundo quer segurar ou encostar no recém nascido. Oferecer o álcool em gel é uma forma delicada de lembrar as pessoas sobre esta situação.

Com tantas ideias para lembrancinha de maternidade, escolher apenas uma vai ser tarefa difícil!

Comentar