Família e Relacionamento Fraldas Saúde e Bem Estar

Doação de Fraldas: descubra como ajudar

Escrito por Equipe Fraldário

Você provavelmente já sabe que fraldas descartáveis são itens extremamente importantes e essenciais para bebês.

O alto volume de fraldas que um bebê precisa usar durante sua infância tem um alto custo e é algo que infelizmente nem todas as famílias brasileiras conseguem arcar.

Porque é importante doar fraldas

Imagine não ser capaz de trocar as fraldas para seu bebê por 2 dias inteiros…

Os bebês sofrem se não tiverem fraldas novas e secas. Caso contrário, podem desenvolver doenças, irritação e desconforto, chorar muito por conta das assaduras.

O problema também pode afetar as mães: Mulheres com dificuldade para comprar fraldas para seus filhos têm maior probabilidade de faltar ao trabalho, ficarem angustiadas e a criação dos filhos torna-se ainda mais difícil.

Um pedido urgente de doação de fraldas

Algumas mães enfrentam o problema de ter que lavar e reutilizar fraldas sujas ou ter que escolher entre comprar fraldas e outras necessidades básicas como comida.

Campanha de Doação de Fraldas
  • Muitas famílias brasileiras relatam precisar de fraldas e não tem como pagar por isso.
  • Milhões de crianças no Brasil, com três anos ou menos, vivem abaixo da linha da probreza.
  • Bebês podem chegar a usar até 6 fraldas por dia.
  • Fraldas descartáveis ​​podem custar mais de R$200 por mês, por bebê.
  • Nenhum programa de assistência federal garante ajuda direta para famílias carentes comprarem fraldas.
  • Comprar fraldas em farmácias ou loja de conveniência, em vez de uma distribuidoras, aumenta significativamente o custo das fraldas.
  • Creches públicas e privadas muitas vezes chegam a exigir que os pais forneçam fraldas descartáveis para seus filhos.

Como e onde doar fraldas

Por sorte, atualmente existem várias alternativas para ajudar famílias carentes e instituições com o custo mensal de fraldas. Estas instituições são chamadas Banco de Fraldas.

Estas organizações são ótimas opções para quem deseja ajudar mães e bebês carentes receber fraldas. Conheça um pouco mais sobre elas.

Bancos de Doação de Fraldas

Banco de Fraldas para Receber Pedidos de Doação de Fraldas
Banco de Fraldas no Estados Unidos

Um Banco de Fraldas é uma instituição social ou organização sem fins lucrativos constituída com o único objetivo de fornecer fraldas a pessoas pobres que não têm acesso.

Os programas de assistência pública financiados pelo governo federal geralmente não pagam nem contribuem para o pagamento de fraldas. Por isso as organizações de doação de fraldas são tão importantes.

Os bancos de fraldas aceitam doações e fraldas para suprir crianças ou adultos que sofrem de incontinência e distribuem fraldas para famílias carentes, creches e asilos.

Bancos de Fraldas Fraldário

Em breve, você poderá doar fraldas para famílias carentes através do site meu Fraldário. Enquanto isso, você pode ajudar famílias através da nossa vaquinha coletiva disponível aqui.

Nos ajude nesta missão de distribuir fraldas para família carentes!