Dicas para se preparar para os três primeiros meses do bebê

3 minutos para ler
Cuidados com Recém NascidosPowered by Rock Convert

Então o grande momento chegou: o bebê nasceu e já está em seu novo lar! A partir desse dia, toda a rotina da casa passa a se voltar para o pequeno e para a criação de um ambiente mais tranquilo e acolhedor. Para isso, nada melhor do que pais preparados para essa nova fase vida.

Sobretudo nos três primeiros meses de vida, o bebê necessita dos cuidados dos pais a todo o momento. Afinal, ele precisa de ajuda para se alimentar, tomar banho, ser trocado, acolhido, dormir e se adaptar ao novo mundo. Portanto, ter um planejamento é fundamental nesse momento.

Para que tudo corra bem nesse período, é preciso organizar-se! Por isso, no post de hoje nós trouxemos dicas para você se preparar para os primeiros meses do bebê:

Estoque os itens que você mais precisa

Logo, logo você descobrirá que o tempo se tornará um artigo de luxo em sua vida. Portanto, é preciso saber aproveitá-lo. Planeje com antecedência o cardápio da semana — lembrando sempre de que a alimentação da mamãe é essencial na prevenção de cólicas — quais produtos de higiene serão necessários para você e para o bebê, além de medicamentos e demais itens necessários para o perfeito andamento de suas tarefas diárias.

Papinhas para BebêPowered by Rock Convert

Cuide de sua agenda

Se tem algo que os pais de um bebê descobrem rapidamente é que a rotina do pequeno independe da rotina da casa e dos outros moradores. Portanto, se você conta com a ajuda de parentes ou profissionais, é importante que seja feita uma agenda com os horários e rotinas da casa e também do bebê. Em um primeiro momento, isso pode parecer trabalhoso e chato, mas é o que vai assegurar que tudo corra bem e sem grandes imprevistos. Com isso, você ficará mais tranquila até se adaptar à nova rotina e poderá curtir cada novidade.

Alimente-se bem

Uma alimentação equilibrada estimula a lactação, além de significar mais saúde para a mamãe. E, para produzir o leite, uma mulher gasta 300 Kcal a mais em seu dia, sem grandes esforços. Ao realizar suas tarefas diárias habituais e, ainda, as atividades voltadas para os cuidados com o bebê, como banho, amamentação, trocas de fralda, carregar, ninar etc, o gasto metabólico das mamães torna-se bem maior. Sendo assim, é preciso tomar um café da manhã reforçado, almoçar e jantar bem, e fazer pequenos lanches sempre que possível.

Crie um ambiente calmo e tranquilo

Um bebê em casa muitas vezes é sinônimo de agitação e inquietude. Nesse período acontecem muitas visitas, momentos de choros, dores, cólicas e, consequentemente, cansaço redobrado. Por isso, sempre que puder, cultive o silêncio e a tranquilidade em sua casa. Coloque músicas suaves para tocar e desligue os sons dos smartphones, tablets etc. Quando o bebê for dormir, lembre-se de que esse é um momento sagrado e que nada deve estragá-lo — e aproveite para descansar também!

Quer receber mais dicas valiosas e saber tudo sobre o mundo das mamães e bebês? Assine nossa newsletter e receba muitas novidades em seu e-mail!

Cuidados com Recém NascidosPowered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário