Dicas para ficar tranquila na gravidez

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A gestação é um período de esperança e também de muita expectativa. Expectativas da futura mamãe, do futuro papai e de todos os amigos e familiares. Contudo, somando-se a espera, a intensa mudança hormonal do período de gestação pode desencadear muitos medos e dúvidas nos futuros pais. Isso atrapalha a mulher e o bebê, e pode interferir na transcorrência normal desse momento.

Portanto, mamãe, veja aqui 5 dicas para ficar tranquila na gravidez, deixando apenas os momentos maravilhoso para você curtir muito esses 9 meses!

Recolha-se e dedique-se a momentos de interiorização

Em um mundo tão conectado, é fácil ter acesso a milhares de informações. O problema é que muitas delas são incorretas, outras sensacionalistas, e não apenas na temática “bebês e gestantes”, mas com as diversas coisas que acontecem no mundo.

Durante a gravidez, procure não se deixar abalar por notícias e problemas de outras pessoas e busque informações e dicas apenas positivas. Aproveite para relaxar bastante: medite, ouça músicas calmas e fique bem tranquila em momentos especiais apenas seu e do seu bebê. Converse com ele! Isso é muito importante para vocês dois.

Escute apenas o seu médico

Além das notícias, todas as pessoas ao seu redor têm dicas, receitinhas milagrosas e experiências boas e ruins para compartilhar. Alguns conselhos e falas serão bem-vindos, outros não deveriam nem ter chegado aos seus ouvidos. Nessas horas relaxe, respire fundo e atenha-se às orientações do seu médico: ele é quem realmente sabe o que é melhor para você e para o bebê.

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Cuide da sua saúde e da do seu filho

Para ter a segurança de que você está cuidando do seu bebê e de que está oferecendo o melhor possível a ele, planeje e siga direitinho o seu pré-natal. Faça as consultas regularmente, realize todos os exames e siga todas as orientações médicas.

Além disso, pode ser uma boa ideia procurar uma nutricionista e obter orientações para manter uma boa alimentação e evitar ou minimizar sintomas como enjoo, azia, constipação e até mesmo doenças como diabetes gestacional e pré-eclâmpsia (alterações de pressão arterial).

Aliado a uma boa alimentação, os exercícios físicos adequados proporcionam bem-estar e muita calma a gestante. Além de manterem uma boa saúde e de te preparem bem para a hora do parto. Pilates, Yoga e Hidroginástica são excelentes opções!

Faça um curso para gestantes e fique preparada  

O curso para gestantes ensina cuidados básicos para a saúde no período e também ensina os primeiros cuidados com o baby. Banho, troca de fralda, como ajudar a cuidar do umbigo, dicas para amamentação, entre outros. Esses cursos são interessantes e deixam a futura mamãe muito confiante.

Descanse e cuide-se: você merece!

Gerar uma vida despende muita energia da mãe, por isso, descanse sempre que puder! Durma bastante, não trabalhe mais do que precisar e nem se desgaste muito com intensos compromissos sociais. Coloque-se sempre em primeiro lugar e avalie sua disposição antes de ir a algum compromisso.

Gostou das nossas dicas? Que tal compartilhar com a gente, nos comentários, as suas sugestões para uma gravidez bem calminha?

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