/ Maternidade

Dicas criativas de decoração do chá de apresentação do bebê

Organizar uma festa após a chegada do bebê é uma ótima ideia para receber todos os amigos e familiares em único dia e evitar as visitas inesperadas durante a semana. Assim, todo mundo pode conhecer o bebê de uma forma mais organizada e planejada pelos novos pais com o chá de apresentação — o Début do bebê.

Quer descobrir como fazer a decoração do chá de apresentação? Aqui vão algumas dicas:

1. Utilize a decoração do quarto do bebê

Como o bebê é o centro da festa, nada melhor do que usar o tema e os itens do quartinho na decoração do chá de apresentação. As cômodas podem servir para dispor os doces e os salgadinhos, enquanto as pelúcias e os brinquedos são perfeitos para a decoração da mesa principal.

2. Espalhe fotos do bebê pela festa

A person holding a baby's feet, with a yellow flower between two toes.

Sabe todas as centenas de fotos que você já tirou do bebê nessas primeiras semanas de vida? Imprima as melhores e coloque-as em molduras, porta-retratos ou mesmo em um varalzinho de fotos para que os convidados já possam conhecer a história do pequeno.

3. Faça um varalzinho de roupas

O varal de roupinhas do bebê é um excelente item de decoração em todos os chás relacionados ao bebê por ser simples, barato e prático — sem perder o charme. Para não atrapalhar a rotina, escolha as peças que ainda são muito grandes para o bebê ou aquelas que já ficaram pequenas.

4. Abuse dos pompons

Os pompons de papel crepom são itens-chave para a decoração de festas, já que combinam com qualquer tema e dão um ar de celebração ao ambiente. Além disso, esses itens são fáceis de fazer e não custam muito.

5. Organize lembrancinhas simples, mas charmosas

Com os gastos e cuidados com o bebê, ninguém espera que os novos papais estejam preocupados com lembrancinhas. Apesar disso, é possível deixar alguns itens já preparados como docinhos, balinhas, pirulitos, garrafinhas de água e aromatizadores decorados com as cores do chá e o nome do bebê, que podem ficar expostos durante toda a festa.

6. Monte vasos com flores

Two white vases with pink and white blossom branches on a table

A versatilidade das flores permite que elas componham a decoração de qualquer festa independentemente do sexo do bebê. Basta encomendar as flores ou os arranjos já prontos na floricultura com antecedência para ter um chá de apresentação decorado em apenas alguns minutos.

7. Tenha um bolo cenográfico

Como o objetivo do chá de apresentação é permitir que os convidados conheçam o bebê ao longo do dia e a maioria das pessoas fica na festa por apenas uma ou duas horas, não faz muito sentido servir um bolo de festa. Nesse caso, pode-se optar apenas por um bolo de fraldas cenográfico, que ajuda a compor a mesa e contribui para a decoração.

8. Use xícaras de porcelana na decoração

Em um chá não podem faltar xícaras, mesmo que elas sejam apenas de decoração. Como esses itens de cozinha estão disponíveis em diversas cores e designs, é impossível não encontrar as peças perfeitas para o tema da festa. E dependendo do modelo, podem continuar sendo úteis na decoração do quarto do seu filho(a).

9. Decore as garrafas de espumante

Se a família e os amigos pretendem brindar a chegada do bebê, as garrafas de espumante e as taças já podem ser dispostas nas mesas durante a festa, aumentando o charme do ambiente.

10. Crie um quadro de recados

À medida que os convidados vão conhecendo o bebê, eles podem deixar recados com mensagens parabenizando a família e desejando coisas boas à criança que acabou de nascer. Usando canetas e papéis coloridos, esse quadro pode se tornar uma das grandes atrações do chá.

Gostou das nossas dicas para decoração do chá de apresentação? Então compartilhe este post com as novas mamães nas redes sociais!

Dicas criativas de decoração do chá de apresentação do bebê
Compartilhar isto

Seja um assinante do Meu Fraldário