Pular para o conteúdo

Como é o quarto do Gabriel, filho do cantor Gusttavo Lima?

Com a expectativa da chegada de um neném, muitos pais se veem diante de algumas dúvidas constantes — como será o quarto do bebê, quais móveis não podem faltar, quais são os acessórios indispensáveis e qual temática pode inspirar a decoração do espaço são apenas algumas delas. 

Com tantas questões, é cada vez mais comum que os pais busquem referências na internet para conferir como os famosos fizeram com os próprios filhos. Neste post, por exemplo, você saberá mais sobre o quarto do Gabriel, filho do cantor sertanejo Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita.

O primeiro filho inspirou o casal a montar um cantinho pensado nos mínimos detalhes e com uma ambientação inspiradora. Acompanhe até o fim e veja o que você também pode fazer no seu lar para encantar a todos e receber o bebê com conforto!

Boa leitura!

A temática angelical em homenagem ao filho

Como o primogênito do casal recebeu um nome bíblico, Gabriel — que faz menção ao Anjo da Anunciação presente no Velho e no Novo Testamento —, os pais optaram por fazer uma bela homenagem ao nome e adotar a temática angelical no quarto do bebê.

Por esse motivo, é possível ver um par de asas e uma auréola em diversos itens, como nas almofadas e na poltrona. Em alta quando o assunto é decoração de ambientes para crianças — assim como os temas de fusquinha, ursão, gol e príncipe —, essa proposta tem conquistado cada vez mais pessoas.

O motivo? Ela é responsável por criar espaços infantis verdadeiramente aconchegantes, poder ser utilizada sem dificuldade para meninos e meninas — especialmente quando você descobre que está à espera de gêmeos —, e harmoniza com facilidade com vários estilos de décor, em especial o clássico (que é o do quarto em questão).

Além disso, essa temática permitiu que o cantor e a esposa dele pudessem expressar de forma simbólica — e, ao mesmo tempo, marcante — a própria fé.

A mobília do quarto do Gabriel

Embora seja um cômodo grande, Gusttavo Lima e Andressa Suita não foram além do que, de fato, é necessário no ambiente e souberam aproveitar o espaço com muito bom gosto — e o principal: coerência.

Afinal, não é difícil ver pais que cometem excessos e poluem o quarto do bebê com um mobiliário sem funcionalidade apenas por conta de uma metragem maior que a habitual — o que resulta em diversos problemas, como pouca área para circulação, iluminação precária e, principalmente, acúmulo de poeira.

Entre os itens que compõem o local, estão:

  • 1 cômoda;
  • 1 berço;
  • 1 poltrona para amamentação
  • 2 sofás-cama.

Os acessórios que compõem o ambiente

Os acessórios são, sem dúvidas, um dos pontos altos no quarto do Gabriel. A razão disso é que eles não apenas reforçam o tema escolhido pelos pais, como também personalizam e trazem a infância para cada cantinho do cômodo. Assim, eles equilibram o estilo clássico — que é tido como mais “adulto e tradicional”.

Afinal, essa vertente de décor é marcada pelo requinte e a imponência dos móveis de madeira — que são grandes e repletos em ornamentos —, pelas cores mais sóbrias, pelas amplas entradas de ar (como as janelas que vão do teto ao piso) e elementos clássicos (como o apainelamento das paredes e o uso de tapetes e cortinas extensas).

Entre os principais acessórios do quarto, podemos citar:

  • pelúcias de anjos e animais, como girafas e ursos (muitos deles, inclusive, com asas) — bichinhos para lembrar a orgiem de Gusttavo, que já morou em fazendas;
  • quadros em 3D com anjos, elementos ou textos que remetem a eles — como asas e orações;
  • quadros com o nome “Gabriel”; 
  • um miniviolão que faz alusão à profissão do pai;
  • letreiro de madeira com o nome “Gabriel”;
  • móbile de nuvem com estrelas caindo;
  • ilustração feita à mão simbolizando uma árvore com pássaros de madeira e luminária de pontos que se estende por toda a parede.

O que faz parte dos kits cama e berço

Já em relação aos itens do quarto do bebê que fazem parte do kit berço e kit cama, os pais não economizaram e garantiram que ambos fossem completos para que todos tivessem o máximo de conforto possível no ambiente.

Abaixo, você o que está incluso em cada um deles:

Kit berço

  • jogo de lençóis;
  • almofadas;
  • trocador;
  • mosquiteiro;
  • bandô;
  • travesseiro;
  • protetor de berço;

Kit cama

  • almofadas para encosto e apoio;
  • edredom;
  • baleiro.

Fora isso, é claro, há os demais acessórios que são fundamentais na rotina de adaptação do Gabriel ao novo lar e, em especial, para os cuidados que Gusttavo e Andressa terão em relação à higiene e alimentação do neném.

Alguns deles são: lixeira para descarte de objetos usados, cesta para armazenamento de medicamentos, farmacinha, porta-cotonete, almofada para amamentação e porta-fraldas.

A escolha da paleta de cores

A escolha da paleta de cores do quarto do Gabriel consiste, basicamente, em dois tons neutros muito frequentes no estilo de décor clássico: o branco e o bege palha — sendo este último o principal, uma vez que ele domina boa parte das paredes e, inclusive, diversos acessórios do local.

Porém, não pense que o ambiente é sem graça por causa disso, ok? Há diversos elementos que quebram qualquer possível monotonia e trazem dinamicidade ao espaço — como as pelúcias em tons terrosos e amarelados, o fundo de madeira dos nichos escavados, o estofado da minipoltrona, o letreiro e a ilustração na parede.

Como você viu, o quarto do Gabriel é um ambiente realmente encantador, acolhedor e convidativo — algo que, certamente, será visto também no quarto do segundo filho que o casal está esperando.

Porém, além do tema angelical, há outros disponíveis no mercado que você pode adotar para alcançar o mesmo efeito no quarto do seu filho — como mostramos ao longo do post. Por isso, inspire-se e crie um cantinho especial para o seu bebê!

Se você está buscando sugestões de enxovais completos para o seu filho, não deixe de conferir as opções na seção de quarto e enxoval do nosso site! Até breve!