Cuidados que você deve ter ao viajar com o bebê

4 minutos para ler
Cuidados com Recém NascidosPowered by Rock Convert

Uma das dúvidas mais comuns das mamães de primeira viagem — e até algumas mais experientes —, é sobre a possibilidade de viajar com seu bebê: é recomendado ou não levar o filhote ainda pequeno para aproveitar um período de descanso com os pais ou conhecer a parte da família que mora longe? Que cuidados devem ser tomados para garantir o bem-estar do pequenino?

No texto de hoje, vamos discutir como deve ser feito o planejamento de uma viagem com o bebê. Pronta para fazer as malinhas do pimpolho?

Escolha um destino ideal para viajar com a criança

Se a viagem com o neném é motivada pela vontade de lazer e descanso dos pais, a primeira coisa que deve ser feita é escolher bem a destinação: opte sempre por um lugar que seja ideal para receber crianças.

Verifique se o hotel conta com berço nos quartos, se é possível esquentar a mamadeira ou papinha do pequeno na cozinha, se existe uma área com brinquedos, caso o pimpolho já consiga engatinhar, e assim por diante.  

Escolhendo locais que ofereçam opções de entretenimento e que garantam conforto e segurança ao bebê, os pais se sentem mais tranquilos para relaxar e curtir o momento em família.

Planeje bem a viagem

Com o destino escolhido, é começada a hora de planejar o trajeto.

Você optaram por ir de carro ou ônibus? Separe todos os materiais necessários para entreter ou para dar conforto ao bebê e se planeje também para fazer paradas estratégicas no caminho para descansar ou trocar uma fralda. Estude bem o trajeto para saber quais locais de parada oferecem serviços que garantam maior conforto para você e seu filho.

Papinhas para BebêPowered by Rock Convert

Se você optou por viajar de avião, estude o tempo de voo e o que pode ser levado na mala de mão para poder entreter e higienizar o bebê durante esse período. Assegure-se também de que o seu voo permita sentar-se em locais mais próximos à porta e que haja espaço suficiente para o carrinho ou o bebê conforto que você vai levar.

Leve um kit de segurança consigo

Nunca viaje com o seu bebê sem levar tudo que pode ser necessário para garantir a saúde do pequeno no período longe de casa. Por isso, além de levar a mamadeira, os brinquedos, os materiais de conforto e as roupinhas, leve também medicamentos e quaisquer outros utensílios médicos que possam ser necessários em algum momento para atender o seu filho em caso de urgência.

Lembre-se também de ir ao pediatra antes da viagem para saber o que pode e o que deve ser levado por você.

Flexibilidade é a chave do sucesso

Viajar com o seu guri ou a sua guria é uma experiência inesquecível, porém não se esqueça de que, como em qualquer outra situação com o bebê, imprevistos são comuns ao longo do dia (ou da noite). Por esse motivo, seja flexível: não se frustre quando tiver que mudar algum plano porque o bebê dormiu cedo demais ou porque teve cólicas naquele momento que dificultaram alguma programação.

Viajar com crianças, especialmente com as mais pequenas, é saber lidar com esses imprevistos e procurar se divertir com outras situações não planejadas. Lembre-se de que a viagem também é uma oportunidade de você estreitar a relação com seu filhote, e não necessariamente só fazer turismo carregando-o no colo.

Nunca se esqueça de levar consigo opções de comida e bebida

Uma das características mais fortes dos babies é a sua imprevisibilidade na hora de comer ou beber: nós nunca sabemos quando eles terão fome ou sede.

Sendo assim, carregue sempre com você nas viagens uma quantidade satisfatória de água e de alguma outra bebida e alternativas de comida, nunca se esquecendo de que o leite materno também é uma ótima opção de alimentação até os dois anos de idade.

Viajar com o bebê é possível e pode ser uma experiência inesquecível para os pais e para o baixinho, especialmente se tudo for bem-planejado e focado no bem-estar da criança. Você já viajou com seu bebê antes? Conte para a gente!

Cuidados com Recém NascidosPowered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário