Como escolher as melhores roupas para o bebê no inverno?

4 minutos para ler
Cuidados com Recém NascidosPowered by Rock Convert

Com a chegada do inverno, muitas mamães estão ficando mais preocupadas com o conforto de seus filhos, nessa época mais fria do ano. Bebês podem sentir muito as consequências de temperaturas baixas e, por esse motivo, saber agasalhar seu filho corretamente, sem pecar também pelo exagero, é essencial.

Se você quer saber como manter seu bebê quentinho nesse inverno, mas sem deixá-lo incomodado, confira esse artigo que preparamos com as melhores roupas para seu filho usar nesses dias mais frios!

Agasalhe seu filho da mesma maneira que você se preparou para o frio

Muitos pais e mães acreditam que seus bebês sentem muito mais frio do que eles mesmos nos dias de inverno. Essa condição, entretanto, não é verdade. Apesar de os bebês mais novos, como os recém-nascidos, ainda não terem o mesmo controle da regulação da temperatura corporal que os adultos, isso não significa que eles sintam mais frio do que seus pais em climas menos quentes.

Para evitar agasalhar demais seu bebê, e colaborar para que ele sofra com o calor e o desconforto do excesso de peças no corpo, preste sempre atenção nas roupas que você está usando naquele dia, para aprender a controlar o frio que seu filho provavelmente está sentindo naquele momento. Especialistas recomendam que, até os seis meses, os bebês sejam agasalhados com somente uma peça de roupa a mais que o adulto.

Confira a temperatura corporal do nariz e do pescoço do seu filho

Se você agasalhou o seu bebê em um dia de inverno e gostaria de saber se ele está vestido de maneira adequada para essa situação, uma boa maneira de conferir a temperatura corporal do seu filho é usando suas mãos para sentir a ponta do nariz e a região do pescoço do pequeno.

Quando o narizinho permanece gelado após vestir a roupa, esse é um importante sinal de que o bebê está com frio e que precisa ser mais agasalhado. Porém, se ele está suando na região do pescoço ou no cabelo, esse é um sinal de que você colocou muitas peças quentes no corpo do bebê, e que ele pode estar sentindo calor.

Papinhas para BebêPowered by Rock Convert

Cuidado com roupas muito pesadas ou justas

Sabemos que, quando você opta por agasalhar bem o seu filho no inverno, a intenção é de protegê-lo e de deixá-lo mais quentinho e confortável. Porém, mesmo com essa boa intenção, é importante lembrar que algumas peças de roupa podem ser extremamente desconfortáveis e irritantes para o seu filho — deixando-o muito agitado.

Fique atenta para não usar roupas muito justas, como calças, meias, tocas e bodies — ou de tecidos que possam ser muito irritantes para a pele sensível da criança, como aquelas com pelinhos ou feitas de lã. Prefira sempre roupas feitas com algodão, que vão deixar seu baby livre para movimentar os braços e as perninhas, porém sem sofrer as consequências do frio.

Crie o hábito de vestir seu bebê usando o método “casca de cebola”

Se você mora em uma cidade em que a amplitude térmica é muito grande, provavelmente, já deve ter ouvido falar do método “casca de cebola” — para se vestir adequadamente em um dia que pode começar muito frio e terminar incrivelmente quente. Com esse método, são usadas várias peças de roupas soltas, que podem ser removidas ao longo do dia, para que você se sinta mais confortável com temperaturas mais altas no meio da manhã e da tarde.

O método “casca de cebola” é uma ótima estratégia para vestir seu bebê durante o inverno, já que você pode ir controlando a temperatura corporal da criança com a retirada de alguma peça, ou acrescentando alguma outra roupa, de acordo com a variação do clima. Pense nesse método sempre antes de vestir seu bebê em dias mais frios.

Vestir seu bebê no inverno pode parecer uma tarefa difícil, mas não é impossível!

Ficou interessada em saber como esses serviços funcionam?

Cuidados com Recém NascidosPowered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário