Como comemorar seu 1º Dia das Mães

Quando o primeiro dia das mães chega, passa um filme pela cabeça de muitas mulheres. E com você, com certeza, não é diferente. Afinal, não faz muito tempo que houve a confirmação da gravidez, que seu corpo começou a dar os primeiros sinais de mudança e que, enfim, foi possível segurar seu filho nos braços.

Agora você já vivencia o desenvolvimento e o crescimento do seu pequeno e, logo, vai escutar sua primeira palavra, vai presenciar a primeira vez que ele vai ficar em pé e tantas outras conquistas diárias.

Por essa razão, listamos 5 atividades para você comemorar uma data tão especial como seu primeiro dia das mães! Confira!

Prepare um café da manhã ou um almoço

Nossa primeira dica não poderia deixar de ser aquela tradicional refeição com toda a família reunida.

E não se trata apenas de ter, seja no café da manhã ou no almoço, aquelas comidinhas caseiras e aqueles quitutes que dão água na boca só de pensar! Pelo contrário, essa ocasião pode ser o momento perfeito para compartilhar com seus entes queridos essa nova etapa da sua vida, mostrando o quão significativa ela é para você.

Realize um piquenique

Outra opção é realizar um piquenique no seu primeiro dia das mães. Você pode escolher um local — um parque ou uma praça — que seja bastante arborizado e com clima agradável e levar um cesto com frutas, pães, bolos, sucos e frios, para você e sua família.

Dessa forma você comemora esse momento tão especial em contato com a natureza e ao ar livre, o que é ideal para descontrair, relaxar e renovar as energias.

Promova uma festa em casa

Se você gosta de estar cercada de pessoas queridas e não abre mão de um clima mais animado e festivo, que tal promover uma pequena festa em casa?

Você pode convidar seus amigos e parentes mais próximos para uma recepção mais intimista no seu lar, justamente para evitar excesso de barulho e o fluxo intenso de pessoas, que podem incomodar o bebê. Afinal, é importante adequar esse tipo de evento à rotina do recém-nascido, não é mesmo?

Idealize uma sessão de cinema

Se você é o tipo de mãe cinéfila e conta com uma varanda ampla em casa ou mesmo com um jardim, que tal realizar uma sessão caseira de cinema?

Para isso, você vai precisar de um projetor portátil posicionado em frente a uma parede branca. Depois, basta dispor alguns comes e bebes ao redor do espaço — sem esquecer da pipoca, é claro — e reunir os amigos para assistir a algum filme.

E como você vai comemorar seu primeiro dia das mães, nada melhor do que um longa que retrate o amor materno.

Faça um ensaio fotográfico no seu primeiro dia das mães

Além das opções anteriores, você também pode apostar na criatividade para comemorar seu primeiro dia das mães.

Um exemplo bastante simples, divertido e significativo é um ensaio fotográfico com outras mulheres importantes da sua família que, assim como você, conhecem o significado da maternidade.

Você pode reunir sua mãe, sua avó e até mesmo sua bisavó em casa, em um jardim ou em um parque e montar um álbum com as várias gerações, o que eternizará esse momento único.

Gostou das nossas dicas? Então escolha aquela que mais te agrada e se divirta ao lado do seu filho e dos seus familiares durante o seu primeiro dia das mães!

E se você tiver outra sugestão sobre como comemorar o primeiro dia das mães, compartilhe com a gente, deixando seu comentário!