Checklist para um chá de bebê perfeito

Gravidíssima e cheia de planos para a chegada do seu bebê? Apesar de já estar no meio da gestação, faltam, ainda, muitos detalhes importantes, como comprar mais e mais fraldas, roupas e acessórios.

Se você é mamãe de primeira viagem, além de desconhecer diversos produtos, não dará conta de todo o enxoval que virá pela frente. Que tal pedir aquela força para a família e para os amigos?

Descubra, através do nosso checklist, o que não pode faltar para um chá de bebê perfeito!

Planeje os gastos

Organizar um chá de bebê é: fazer lista de convidados, escolher o local, pensar nos detalhes da decoração e o cardápio a ser servido, e claro, economizar e planejar os gastos na reta final da gravidez.

Para não ter surpresas inesperadas, coloque todos os detalhes na ponta do lápis. Faça uma pesquisa de preço de todos os itens e compare com o orçamento disponível. Peça auxílio financeiro para os futuros padrinhos ou parentes mais próximos para realizar seu chá de bebê da melhor maneira possível.

Escolha a melhor data

Não esqueça que você está grávida e que os chás de bebê são realizados, geralmente, aos 7 meses de gestação. Você ficará cansada mais facilmente. Então, escolha uma data que a ajude na realização do evento. Para isso:

  • Prepare a lista de convidados antecipadamente, com um período no mínimo de 2 meses.
  • Defina local, data e hora adequados, geralmente a tarde.
  • Consulte alguns amigos e a família para ver se é possível o comparecimento na festa.

Defina o local do evento

Em casa, ao ar livre, em um restaurante ou em salão de festas. É primordial receber seus convidados em um local agradável e decorado, mesmo que seja de forma simples. Mas essa decisão só cabe a você:

Escolha qual o melhor local para recepcionar amigos e familiares, que muitas vezes, vêm de longe para compartilhar esse momento tão especial.

Defina o tema da festa e se ele combina com o local escolhido.

Faça a reserva com antecedência ― 2 a 3 meses ― para que tudo saia conforme o planejado.

Sirva o cardápio ideal

Com a escolha da data, local, quantidade de convidados e tema, você poderá iniciar a escolha do cardápio.

  • Escolha pratos simples e práticos, de fácil digestão.
  • Decida se vai incluir ou não bebidas alcoólicas.
  • Busque oferecer sucos e chás.
  • Ofereça guloseimas como bolos (quem sabe um bolo de fraldas), cupcakes e petiscos.

Encomende os alimentos com um mês de antecedência e procure buscá-los 2 dias antes, para organizar tudo com calma.

Nesse vídeo sobre tendências de chá de bebê você pode conhecer mais sugestões para servir um prato ideal para seus convidados.

Faça o chá de bebê online

Outra opção, para quem não sabe ou não se sente segura e decidida sobre o que pedir de presente para uma criança em seus primeiros meses de vida é fazer um chá de bebê online.

Convide os amigos de forma prática, por meio das redes sociais ou via e-mail, e aproveite todos os benefícios que serviço pode oferecer a você.****

Checklist para um chá de bebê perfeito
Compartilhar isto

Seja um assinante do Meu Fraldário